sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como preparar o peixe



GRELHADO: Para este tipo de preparação é melhor usar postas, filés ou peixes inteiros médios. Pincele-os generosamente antes e durante o cozimento com manteiga ou margarina derretida, óleo ou outro molho de sua preferência.



COZIDO: O peixe precisa ser cozido rapidamente, só o necessário para coagular as proteínas e realçar o sabor. Ele estará pronto logo que a carne tenha ficado opaca e branca.

FRITO: As postas e os peixes pequenos ou filés podem ser fritos com bastante gordura, tando empanados quanto à milanesa. Coloque 5 cm de gordura vegetal ou óleo numa panela e quando estiver fervendo coloque pequena quantidade de peixe na panela, deixando fritar de 3 a 5 minutos ou até que esteja dourado. Escorra-o sobre papel absorvente.


ASSADO: Os peixes inteiros limpos, os filés ou as postas podem ser assados em forno pré-aquecido a 175º. Para evitar que ressequem pincele-os de vez em quando com manteiga, margarina ou um molho de seu gosto. Um peixe limpo de 1,5 kg leva de 30 a 35 minutos para assar. As postas e filés de 12 a 15 minutos. Peixes recheados precisam de 20 a 30 minutos adicionais.

Nenhum comentário: