segunda-feira, 14 de março de 2011

CAMARÃO CROCANTE FRITO....


agora vamos de camarão crocante e frito, pode ser acompanhado de uma cervbejinha bem gelada ok...

PASSO A PASSO

  1. Os camarões ficam mais crocantes se você deixá-los de molho por 30 minutos na água com uma pitada de bicarbonato de sódio antes de fritar.
  2. Primeira receita:Tempere o camarão com o alho, o suco de limão e sal.
    Coloque na água fervente por 2 minutos e escorra.
    Esquente o óleo e frite o camarão até que fique
    dourado.
  3. Segunda receita:
    Descongele os camarões. Passe-os por água e retire-lhe as cabeças e descasque-os um a um deixando ficar apenas os rabinhos.

    Cubra o fundo dum tacho com azeite, adicione o camarão e uma pitada de colorau. Deixe fritar, em lume brando, mexendo de vez em quando, com uma colher de pau, até o camarão ficar vermelhinho. Depois de frito adicione os dentes de alho picados, sal, sumo de ½ limão, 3 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga ou margarina, misture bem, feche o tacho com a tampa e deixe o molho apurar, em lume baixo, cerca de 5 a 7 minutos.
  4. Terceira receita:
    Lave bem os camarões para retira qualquer grão de areia que possa ter. Deixe de molho por 10 minutos no suco de limão e água para tirar a "maresia". Escorra e tempere com o sal, a pimenta do reino e o alho esmagado. Deixe por mais ou menos 1 hora no tempero. Escorra, ponha sobre guardanapos de papel para seca-los e frite-os em óleo quente por mais ou menos 7 minutos ou até que a casca fique crocante. Numa frigideira, frite o alho picado no azeite até que fiquem dourados. Jogue o alho frito por cima dos camarões e sirva a seguir.
    http://www.aquinor.com.br/br/receitas/re(...) 

SUGESTÕES, ACOMPANHAMENTOS, DICAS E ETC

Dica para tirar o cheiro do camarão

Para retirar o cheiro de amoníaco do camarão use 1 medida de Hipoclorito de Sódio em 4 litros de água e 40 pedras de gelo, aproximadamente. O Hipoclorito pode ser em pó ou gotas. A quantidade da medida vem indicada na embalagem. Misture bem e coloque os camarões já limpos de molho por 2 horas. Assim o camarão perde o cheiro de amônia e fica com o cheiro do cloro. Para retirar então o cheiro do cloro prepare a mesma medida de água e gelo e acrescente 1/5Kg de sal grosso. Você deve passar os camarões para esta nova mistura e deixar de molho também por duas horas. Depois disso é só lavá-los em água corrente e eles estarão prontos para serem usados em seus pratos prediletos



Nenhum comentário: